Distrito de Vila Real

GNR resgata raposa que ficou presa dentro de tanque de água

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vila Real, procedeu ao resgate de uma raposa, Vulpes vulpes, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real. A informação foi avançada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) através de comunicado.

O resgate ter-se-á dado após uma denúncia a dar conta que uma raposa se encontrava no interior de um tanque de água. De acordo com o comunicado, “os elementos do NPA deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar a presença da raposa que se encontrava aparentemente debilitada e com sinais de ferimentos visíveis numa pata”.

“Os militares da Guarda procederam ao seu resgate e transporte para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real (CRAS/HV UTAD), para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural”, acrescenta.

A GRN refere ainda a importância da consciência social relativa à proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *