BarreiroPolítica

Vereador do PSD inqueriu autarquia do Barreiro sobre autos de contraordenação

O vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, questionou o presidente da autarquia sobre quantos autos de contraordenação foram passados pela fiscalização do município, por violação do Regulamento Municipal de Resíduos Urbanos e Higiene Urbana e se estes deram origem à aplicação de multas ou outro tipo de sanções.

«Uma cidade bem-cuidada é sinónimo de mais qualidade de vida para todos que nela habitam. Ruas e espaços limpos dão ar de zelo e proporcionam bem-estar.

Esse cuidado reflete-se diretamente na qualidade de vida das pessoas, que aproveitam melhor os espaços públicos» refere a nota de imprensa.

Bruno Vitorino lamenta que esse não seja o caso do Barreiro, afirmando que «basta circular na via pública para constatar que muitas ruas se apresentam com dejetos de animais nos passeios, resíduos volumosos vulgarmente designados de “monos”, entulho de obras na via pública, paredes e muros grafitados».

O vereador explica que «muitos dos Regulamentos Municipais preveem a aplicação de coimas e sanções acessórias na eventualidade de serem violadas algumas disposições neles constantes, mediante o levantamento do respetivo Auto de Contraordenação, e a a fiscalização do estabelecido nos Regulamentos e na legislação, compete à Câmara Municipal e, em alguns casos previstos, também, às autoridades policiais».

Neste sentido, Bruno Vitorino quer saber quantos autos foram levantados, sobretudo relacionados com grafittis, a falta de recolha dos dejetos de animais, colocação de monos na rua, lançamento ou abandono de produtos e resíduos domésticos (e outros) na via pública, considerando que «a resposta a estas questões é fundamental para percebermos se o modelo de fiscalização do município é ou não eficaz e capaz de fazer com que o Barreiro seja uma terra limpa e com regras, e não sendo eficaz, temos mesmo que avançar com a Polícia Municipal».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *