CulturaDistrito de Lisboa

Sustentabilidade é palavra-chave da Feira do Livro de Lisboa 2022

Na conferência de imprensa que apresentou as novas bancas da Feira do Livro de Lisboa, Pedro Sobral, Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) falou da importância da sustentabilidade no projeto da Feira do Livro de Lisboa.

Os materiais usados para a construção das bancas são 100 recicláveis, o próprio design teve em consideração o uso do espaço e a arrumação até a parceria com a EMEL para fazer da plataforma de bicicletas GIRA, o veículo oficial da feira do livro. Sustentabilidade foi a palavra de ordem da conferência.

O grande objetivo é menos materiais sobrantes, menos necessidade de transporte e menos tempo de montagem e desmontagem das bancas, enquanto discursava o Presidente da APEL, atrás um vídeo passava a explicar o processo de construção das bancas bem como o reduzido processo de transporte.

Mas a edição de 2022 da Feira do Livro, assenta em mais dois pilares para além da sustentabilidade, como explicou Pedro Sobral, o objetivo é melhorar ainda mais a experiência dos visitantes e fazer um melhor uso do espaço integrando melhor as bancas com o mesmo.

A nova edição da Feira do Livro será de 25 de agosto até 11 de setembro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *