CrimeDistrito de Lisboa

Sintra I Tribunal procede ao julgamento do jovem acusado pelo homicídio da avó

No próximo dia 8 de Setembro, o Tribunal de Sintra vai dar inicio ao julgamento do jovem de 23 anos acusado pelo homicídio da avó, no concelho de Mafra.

O arguido de 23 anos, que sofre de esquizofrenia diagnosticada em situação de descompensação, aguarda julgamento no Hospital Prisional de Caxias, tendo aido acusado pelo Ministério Público.

De acordo com a acusação feita pelo MP, a que a agência Lusa teve acesso, no dia 15 de dezembro, pelas 15h30, o jovem estudante deslocou-se até à residência da avó, na localidade de Gonçalvinhos, em Mafra, possuindo duas malas e uma mochila com artigos pessoais, estando dentro delas 2 facas de cozinha.

Depois de dialogar com a avó e de a acompanhar pelo quintal até à garagem, “por razões não apuradas, desferiu-lhe pelo menos 63 golpes”, atingindo-a na cabeça, pescoço, tronco e abdómen” e provocando-lhe lesões no coração, aorta, pulmões, diafragma, fígado, estômago e rim direito, entre outros órgãos.

Segundo o suspeito ele refere que ‘agiu com extrema frieza de ânimo, motivado exclusivamente por um motivo fútil”.

O corpo da avó foi encontrado por terceiros, sendo que estes noticiaram o sucedido à mãe do arguido pelas 17h55. A mesma pessoa que encontrou o corpo denunciou o arguido como autor do crime.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *