DesportoEconomiaPolíticaSesimbra

Sesimbra tem na gaveta um projeto de reconversão urbanística da sua entrada

A autarquia de Sesimbra pretende, já há algum tempo, concentrar todos os serviços que oferecem em apenas um edifício (atualmente, os Paços do Concelho já concentram vários serviços). Este processo de reconversão já teve início em 2017. Só que está na gaveta desde então. Um melhor serviço e mais moderno mas sem data para ser concretizado. Esta concentração vai permitir uma maior eficiência tanto no processo de gestão como na resposta dada aos utilizadores destes serviços.

O edifício ficaria numa das entradas da vila de Sesimbra, perto do estádio. Para esta reconversão também se pensa em novos acessos e mais espaços de estacionamento. Chegou-se a falar que estes estacionamentos poderiam ser subterrâneos, mas como por esta avenida passa uma ribeira (que acaba por desaguar na praia), o preço faz com que estas obras sejam impeditivas.

Desde que a maquete deste projeto foi criada não foi encontrada uma solução financeira para que num curto/médio prazo estas obras de reconversão urbanística sejam tornadas numa realidade. Talvez com o empreendimento da Mata e o aumento orçamento municipal seja possível, no futuro, tirar este projeto da gaveta. Para além de um edifício para uso autárquico, o projeto de reconversão também iria englobar um novo estádio vila Amália e um terminal rodoviário. Este viu uma nova pintura com a entrada em funcionamento da Carris Metropolitana mas continua a ser aberto, o que torna o seu funcionamento mais complicado nos chuvosos dias de inverno.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *