Política

Reviravolta Política: Chega indica Manuela Tender para Presidente da Assembleia da República

Após a derrota do social-democrata José Pedro Aguiar-Branco na eleição para a presidência da Assembleia da República, o partido Chega surpreende ao anunciar a indicação da deputada Manuela Tender para o cargo.

O Grupo Parlamentar do Chega oficializou a decisão de lançar Manuela Tender como candidata à presidência da Assembleia da República, após José Pedro Aguiar-Branco falhar na sua tentativa.

A notícia foi divulgada por uma fonte oficial do partido de André Ventura.

Maria Manuela Pereira Tender, de 53 anos, eleita pelo círculo eleitoral de Vila Real, possui experiência parlamentar, tendo sido anteriormente deputada pelo PSD nas XII e XIII legislaturas.

Ela se destacou como cabeça de lista pelo Chega nas eleições legislativas de 2022 e nas recentes eleições, sendo agora eleita.

Além de Manuela Tender, o panorama para a presidência da Assembleia da República também inclui os deputados Francisco Assis (OS) e o próprio Aguiar-Branco (PSD), que tenta ganhar novamente o cargo.

A primeira sessão plenária da XVI legislatura retomará hoje às 21h00, e os partidos tiveram até às 20h00 para apresentar candidaturas à presidência da Assembleia da República. Segundo o Regimento, as candidaturas devem ser apoiadas por um mínimo de um décimo (23) e um máximo de um quinto (46) do número de deputados.

Considerando que a bancada do Chega é composta por 50 deputados, a candidatura de Manuela Tender parecer ter um forte respaldo interno. Será este o início de uma nova era na política portuguesa?


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *