País

Polícias em protesto durante Jornada Mundial da Juventude

Sindicato já apresentou uma proposta de alteração às tabelas remuneratórias, mas ainda não obteve qualquer resposta do Ministério da Administração Interna.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) vai realizar esta na quarta-feira uma concentração junto à Escola Prática da Polícia, em Torres Novas, para alertar para as dificuldades existentes na PSP e anunciar protestos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos, disse esta terça-feira à agência Lusa que os protestos a realizar durante a semana da JMJ podem passar por manifestações e concentrações, mas vão ser feitos em consciência para os polícias “não serem acusados de irresponsabilidade ou alvo de processos disciplinares”.

Paulo Santos disse ainda que o sindicato apresentou uma proposta de alteração às tabelas remuneratórias, mas ainda não obteve qualquer resposta do Ministério da Administração Interna, estando ainda em causa nesta luta a pré-aposentação, a reestruturação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a organização do dispositivo da PSP para JMJ.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito