AtualidadeCrimeDistrito de Lisboa

Polícia Judiciária detém homem por assalto, rapto e violação na via pública

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve fora de flagrante delito, um homem, estrangeiro, com 25 anos de idade, pela prática dos crimes de rapto, violação, roubo e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, sobre uma mulher com 27 anos de idade.

Em nota enviada às redações, a Polícia Judiciária indica que «os factos ocorreram na passada semana, quando o indivíduo, encapuçado, abordou a vítima na via pública, pouco passava da meia noite, enquanto esta se dirigia para casa.

Através de ameaça com arma branca e arma de fogo, obrigou a vítima a acompanhá-lo para um local ermo, onde a submeteu a atos sexuais de especial relevo contra a vontade da mesma, forçando-a depois a entregar-lhe o código de acesso à aplicação MB WAY através do qual efetuou o levantamento de quantia monetária de forma indevida.»

A Polícia Judiciária iniciou diligências de investigação «que permitiram identificar, localizar e deter o indivíduo, assim como recolher elementos probatórios sólidos da prática dos factos, nomeadamente as armas utilizadas por aquele».

A investigação veio ainda a apurar que nos últimos meses o indivíduo poderá ter perpetrado outros crimes deste tipo, na mesma zona geográfica e com o mesmo modus operandi, suspeitando-se que possa haver outras vítimas que ainda não tenham formalizado queixa.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *