MundoPolítica

PCP acusa Gorbachev da ‘destruição e restauração do capitalismo na União Soviética’

Numa nota emitida esta quarta-feira após a notícia do falecimento de Mikhail Gorbachev, o PCP critica o ex-líder soviético num texto onde não existe sequer uma palavra de pesar.

Segundo esta nota do PCP, «Gorbachev foi um dos principais responsáveis pela destruição da União Soviética e a restauração do capitalismo na Rússia, quando o que se impunha era o aperfeiçoamento do socialismo».

O breve comunicado, com apenas um parágrafo e 123 palavras, refere ainda que «a intervenção de Gorbachev contribuiu para abrir caminho à contra-ofensiva do imperialismo para recuperar as posições perdidas ao longo do século XX e impor a sua hegemonia no plano mundial, com as graves consequências que daí advieram para os direitos dos trabalhadores, a soberania dos povos, a segurança na Europa e a paz no mundo».

E para comprovar este ponto de vista, o PCP aponta «as guerras da Jugoslávia, do Iraque, da Líbia, da Síria, do Iémen, da Ucrânia, entre outras».

«O reconhecimento e rasgados elogios que lhe são despendidos pelos responsáveis dos EUA, da UE e da NATO falam por si», termina o comunicado do PCP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *