Política
Em Destaque

Parlamento elege quatro vice-presidentes indicados pelo PS, PSD, Chega e IL

Teresa Morais (PSD), Marcos Perestrello (PS), Diogo Pacheco de Amorim (Chega) e Rodrigo Saraiva (IL) foram eleitos vice-presidentes da mesa da Assembleia da República, numa votação realizada esta quarta-feira.

Na reunião plenária de hoje, os deputados elegeram quatro vice-presidentes para a mesa da Assembleia da República. Os resultados foram anunciados por José Cesário, deputado do PSD, membro da mesa provisória do parlamento.

Teresa Morais, indicada pelo PSD e deputada eleita por Setúbal, obteve 140 votos a favor, 86 votos em branco e um voto nulo. Marcos Perestrello, ex-presidente da Comissão de Defesa e deputado pelo PS, foi eleito com 169 votos a favor, 57 brancos e um nulo.

Diogo Pacheco de Amorim, representando o Chega, que anteriormente não havia sido eleito na legislatura anterior, conquistou 129 votos a favor, 97 brancos e um nulo. Por fim, Rodrigo Saraiva, ex-líder parlamentar da IL, recebeu 144 votos a favor, 82 brancos e um nulo.

A votação, realizada por voto secreto, ocorreu entre as 16:25 e as 17:15, com os resultados anunciados em plenário cerca de uma hora depois. Essa eleição de vice-presidentes reflete a composição diversificada da nova Mesa da Assembleia da República, com representantes de diferentes partidos políticos ocupando cargos-chave no parlamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *