DestaqueDistritosPalmela

PALMELA – Capela do cemitério alvo de discussão

Depois de notícias do Diário do Distrito, tornou-se do conhecimento público o estado de abandono da Capela do Cemitério de Palmela e as condições deficientes em que as exumações e transladações são efetuadas. Na última reunião pública ordinária da Câmara Municipal de Palmela o tema surgiu na discussão. 

As imagens publicadas mostram ossadas acondicionadas em sacos pretos numa capela visivelmente degradada. 

O Vereador Pedro Taleço, que não escondeu o desconforto, explicou que os problemas no espaço decorrem da falta de manutenção ao longo de muitos anos. Atualmente a falta de funcionários também prejudica o serviço, depois de um dos coveiros ter sido localizado para outro posto de trabalho por não estar apto psicologicamente para aquela função. 

Durante a reunião foi ainda dado a conhecer um problema crónico do cemitério de Palmela. A existência de uma vala comum repleta de ossadas não reclamadas que podem ter até 100 anos. Estas ossadas, para serem retiradas, devem ser reunidas em conjuntos e seguir depois individualmente em carro funerário para a incineração. Por ser um processo moroso e complexo, deixou-se ainda a hipótese de as fotos vindas a público terem sido tiradas em momento de transporte das ossadas. 

Depois de gastos cerca de 20 mil euros no arranjo do muro e do portão de acesso às instalações, estão previstas iniciar em 2019 as obras de reabilitação da Capela do Cemitério de Palmela. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *