DestaquePaís

Operação Páscoa regista um morto e 79 feridos

No primeiro dia da Operação Páscoa da GNR, uma tragédia abalou as estradas portuguesas, com um saldo de uma vítima mortal e 79 feridos em 270 acidentes.

A Operação Páscoa da GNR esta nas estradas e neste primeiro dia de operação já foram registados 270 acidentes rodoviários, que resultaram na morte de uma jovem de apenas 26 anos. As autoridades registaram ainda 79 feridos, três dos quais em estado grave.

O acidente que ceifou a vida de uma jovem, ocorreu por volta das 21h56 na A16, ao quilómetro 1,1, no sentido Cascais-Sintra. Segundo as informações prestadas pela GNR, este acidente resultou de uma colisão entre dois veículos.

Numa operação intensiva da GNR que está a fiscalizar e a patrulhar as principais vias em todo o território nacional. Foram fiscalizados 4.910 condutores, dos quais 25 foram detetados com condução sob efeito de álcool, dos quais, 10 detidos que apresentavam uma taxa de álcool no sangue igual ou superior ao permitido.

Seis indivíduos foram detidos por conduzirem veículos sem habilitação legal. As autoridades passaram 855 contraordenações, das quais 128 são referentes a excesso de velocidade, 148 por falta de inspeção periódica obrigatória, 31 devido a problemas no sistema de iluminação e sinalização, e 36 por uso indevido do telemóvel durante a condução.

A GNR apela que neste período festivo, os condutores adotem uma postura atenta e defensiva ao volante.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *