BarreiroDestaqueMoita

Operação da GNR no Barreiro e Moita termina com 4 detidos e 12 veículos apreendidos

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa que no dia 27 de outubro realizou uma operação especial de prevenção criminal, nos concelhos da Moita e do Barreiro, através da implementação de ações policiais concertadas de prevenção e visibilidade.

Esta operação teve como objetivo principal o reforço da visibilidade em locais previamente referenciados, bem como a prevenção e combate à criminalidade em geral, com vista à dissuasão de atividades criminosas.

A operação teve especial incidência no controlo, deteção e prevenção da prática de ilícitos relacionados com armas e consumo e/ou tráfico de estupefacientes, com a finalidade de reforçar o sentimento de segurança da população.

No decorrer desta operação, foram realizadas ações de fiscalização a pessoas, viaturas e estabelecimentos comerciais, tendo sido detidos 4 homens, com idades compreendidas entre os 29 e os 55 anos.

Foram também fiscalizados 103 indivíduos, 239 veículos e 5 estabelecimentos comerciais.

Das ações realizadas, há ainda a destacar a apreensão de 233 doses de haxixe; 5 doses de liamba e de 12 veículos.

No decorrer da operação, foi ainda possível deter 1 pessoa pelo crime de tráfico de estupefacientes, 3 pessoas por condução sem habilitação legal, tendo ainda resultado a deteção das seguintes infrações: 7 autos de contraordenação por posse e consumo de estupefacientes; 4 autos de contraordenação no âmbito do funcionamento dos estabelecimentos comerciais; 75 autos de contraordenação no âmbito da legislação rodoviária.

Os factos de âmbito criminal foram comunicados ao Tribunal da Moita e do Barreiro.

Na operação foram empenhados um total de 115 militares, nomeadamente do dispositivo territorial, trânsito, intervenção e investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal, tendo tido o reforço de meios do Comando Territorial de Évora, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), da Unidade de Intervenção (UI), da GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *