Famosos
Em Destaque

Monforte quer banir nome de José Carlos Malato de praça

Isto tudo, depois do apresentador mostrar-se chocado com o eleitorado alentejano ter votado em André Ventura nas eleições Presidenciais. José Carlos Malato diz que tem sofrido várias represálias pelo seu comentário.

Foi na noite de eleições que o apresentador da RTP, José Carlos Malato, escreveu nas suas redes sociais que “O Alentejo é uma vergonha. Gente sem memória! Sou lisboeta, a partir de hoje”, isto tudo devido aos resultados obtidos pelo candidato do Chega, André Ventura, ter conseguido 31,41% nas mesas de voto da sua terra.

A partir das publicações do apresentador, as duras críticas começaram a surgir nas redes sociais e comentários menos próprios. “Alentejanos como você não precisamos”, escreve uma assídua fã de Malato. Já a atriz Maria Vieira, apoiante do Chega, também deixou a sua “ferroadela” a Malato. “E depois vem esta criatura infeliz e mal-amada, vem este Malato que nada realiza, que nada produz e para que nada serve, vem este ‘animador’ de pantalha que vive à custa do dinheiro público, do dinheiro suado pelos mesmos que agora insulta, vem esta personagem de olhos tristes e vazios  afirmar publicamente que o Alentejo é uma vergonha, injuriando assim a inteligência, o carácter e as escolhas de um povo que é a antítese dos Malatos desta vida”, disse.

Mas as reações negativas a Malato, não se ficaram pelos comentários, e no passado dia 27 de janeiro, circulava nas redes sociais uma petição para retirar o nome de Malato de uma praça da cidade de Monforte.

José Carlos Malato respondera à polémica assim: “Não alimento ódios que nada têm a ver com o Alentejo”.

Petição: https://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=PT105670

Foto com Direitos Reservados


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *