DestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Ministério Público recebe comunicação da PSP sobre protesto de polícias no Capitólio

A autorização apenas tinha sido concedida para o protesto no Terreiro do Paço, na última hora os manifestantes [Agentes de Autoridade] decidiram protestar também no local do debate político.

O Ministério Público vai receber no hoje uma comunicação da PSP sobre o protesto que se registou esta segunda-feira junto ao Capitólio, em Lisboa, por parte dos polícias. Inicialmente estava autorizado o protesto no Terreiro do Paço, mas há última da hora, os polícias decidiram abandonar o Terreiro do Paço e dirigir-se para o Capitólio, onde iria decorrer o debate entre Pedro Nuno Santos (PS) e Luís Montenegro (PSD).

Este local não estava autorizado para receber os protestos, mas os manifestantes colocaram a sua intenção de serem ouvido junto ao local onde iria decorrer o debate.

O desfile arrancou do Terreiro do Paço para a Rua da Prata, Praça do Rossio e Avenida da Liberdade, onde terminou com a concentração dos manifestantes perto do Capitólio.

A comandante responsável pelo policiamento naquela zona avançou que a manifestação não estava autorizada para aquele local que os promotores iriam ser identificados.

Mais de 3.000 elementos da PSP e da GNR estiveram na Praça do Comércio, junto ao Ministério da Administração Interna (MAI). Sabe-se para já que a manifestação da Praça do Comércio terá sido marcada pela plataforma que congrega os sindicatos da PSP e associações da GNR, já o protesto do Capitólio, terá sido marcada nas redes sociais pelo ‘movimento inop’, movimento esse que não tem participação na plataforma sindical.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *