CrimePalmela
Em Destaque

Militar da GNR de Poceirão condenado a prisão

Os fatos remontam a 2021, quando o militar do posto do Poceirão se envolveu em tiros e sequestro. O guarda apanha agora oito anos e sete meses de prisão por perseguição com tiros entre o Montijo e Lisboa.

David Pereira, conhecido por “Gamarra”, prestava serviço no posto do Poceirão, Palmela, quando foi detido pela Polícia Judiciária em julho de 2021, por suspeita de vários crimes de homicídio, sequestro e posse de arma proibida.

O militar foi condenado a oito anos e sete meses de prisão, após se envolver num negócio ilícito que envolveu uma perseguição que começou no Montijo e acabou com tiros já no Parque das Nações, em Lisboa.

David Pereira, atualmente com 35 anos, esteve em prisão preventiva no presídio militar de Tomar, integrando ainda os quadros da GNR.

Da perseguição saiu um homem baleado num braço, outra vítima do gang de “Gamarra” foi sequestrada e trazida de Lisboa para a margem Sul do Tejo, onde posteriormente foi brutalmente agredido e ficou sem os seus bens pessoais avaliados em milhares de euros. Segundo o Correio da Manhã, a vítima ficou abandonada na zona do Seixal.

A violência do crime acionou a Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária que chegou até ao militar da GNR de Poceirão, o crime praticado foi resultado de um ajuste de contas por uma ‘banhada’ num negócio ilícito. Avança o mesmo jornal que um dos dois cúmplices de ‘Gamarra’ é um conhecido traficante de droga da margem Sul do Tejo.

Pena suspensa em 2027

O militar da GNR terá sido julgado em 2017, tendo-lhe sido aplicada 22 meses de prisão, com pena suspensa, o Tribunal apurou que David Pereira tinha sido coautor com outro suspeito condenado à mesma pena, pelo sequestro de um homem na zona de Paio Pires, no concelho do Seixal.

GNR tem processo a decorrer

Depois de vários recursos apresentados e do militar ter sido condenado no ano passado e transitado em julgado a 27 de abril, só agora é que a GNR apresentou processo de expulsão daquela força de segurança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *