AgendaAtualidadeCulturaFamososSeixalTV e Cinema

Maria João Luís estreia peça ‘A pulga atrás da orelha’ no Seixal

Para Maria João Luís, a televisão não lhe basta. Por isso, e depois de relocalizar a sua companhia artística “Teatro da Terra” de Ponte Sor para o Seixal.

Este ano, a atriz que brilha atualmente em “Terra Brava” da SIC prepara-se para estrear “A pulga atrás da orelha” no Fórum Cultural do Seixal, no dia 18 dezembro. Esta será uma apresentação única já que a carreira de “A pulga atrás da orelha” só irá acontecer de 28 a 30 janeiro e de 4 a 6 fevereiro 2021 na sala já indicada.

Ao que o Diário do Distrito conseguiu saber junto da produção do espetáculo, a “A pulga atrás da orelha” de Georges Feydeau relata história de uma esposa Raimunda Chandebise que, depois de anos de felicidade conjugal, desconfia do marido Victor Manuel. A mulher decide testar a fidelidade do marido, marcando um encontro num bordel, com uma admiradora secreta fictícia.

A partir daqui, o terreno está preparado para um carrocel de equívocos, encontros, desencontros e coincidências improváveis, que fazem deste clássico vaudeville, uma agradável sátira social ao casamento e à vida da burguesia parisiense do início do século XX.

Depois de “O Marido Vai à Caça” (2011) e “A Dama do Maxim(2014), o Teatro da Terra volta a Feydeau para presentear o público, com uma hora e quarenta e cinco minutos de alegria e boa disposição.

“A pulga atrás da orelha” é encenada por Maria João Luís, que também faz parte do elenco, que conta com nomes como Hélder Agapito, Maria João Luís, Miguel Sopas, Paulo Duarte Ribeiro, Sérgio Gomes, Sílvia Figueiredo, Tobias Monteiro, Vítor Oliveira e Filipe Gomes, Manuel Janeiro, Rita Araújo.

A cenografia é de Ângela Rocha com construção de Bento Correia e os cabelos e a maquilhagem são de David Xavier. Os figurinos são de Maria João Luís e de Rosário Balbi. A produção executiva é de Rita Costa, assistida por Filipe Gomes. A fotografia está a cargo de Luana Santos. Por fim, a direção de produção e desenho de luz é de Pedro Domingos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito