Distrito de LisboaPolítica

Lisboa I Carlos Humberto de Carvalho desafia o futuro da mobilidade em conferência da AMT

No último dia 20 de setembro, foi realizada, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, a conferencia “Os desafios da Mobilidade na área metropolitana de Lisboa”. Reunião organizada pela AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.

Esta conferência, contou com a presença do Primeiro-Secretário Metropolitanos, Carlos Humberto de Carvalho, do ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o secretário de estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, e a presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, Ana Paula Vitorino.

Carlos Humberto de Carvalho inicio a sua comunicação a salientando que “o direito à mobilidade tem de ser ampliado, e é para isso que trabalhamos, para servir as pessoas, porque os transportes são essenciais nas sociedades contemporâneas”.

“a consolidação e estabilização do Programa de Apoio à Redução Tarifária, o desenvolvimento de soluções tecnológicas de apoio ao passageiro, a melhoria na articulação dos investimentos no setor, a requalificação das interfaces de transportes e a melhoria da oferta qualificada de transportes públicos” completou o ministro dos transportes, fazendo assim um panorama do trabalho feito na AML nos últimos cinco anos.

Já Duarte Cordeiro, decidiu dar destaque ás ações que o governo vai tomar para melhor o desenvolvimento dos transportes públicos no sentido de nivelar com as metas climáticas99 “estamos empenhados em mudar o paradigma da mobilidade para ir ao encontro das metas climáticas internacionais”, referiu Duarte

Cordeiro Carlos Moedas, por sua vez, referiu que a mobilidade é o maior desafio da Câmara Municipal de Lisboa, salientando a importância de todas as instituições e entidades públicas se unirem em torno de políticas públicas, consensuais, para que se alcancem as metas ambientais planeadas para 2050.

E por ultimo Ana Paula Vitorino, na sua intervenção, fez um resumo do trabalho que está a ser feito pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, em parceria com outras instituições, no âmbito da mobilidade, destacando os importantes passos que têm sido dados nos últimos anos neste setor.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *