Distrito de LisboaDistrito de Setúbal

Lisboa e Setúbal | Estas são as (dezenas) de estradas já cortadas

O mau tempo que se faz sentir em toda a região de Lisboa desde a madrugada desta terça-feira está a afectar toda a circulação rodoviária.

Com um total de mais de 270 ocorrências durante a madrugada e manhã, Lisboa e Setúbal são neste momento os concelhos mais afectados, com várias vias de acesso a Lisboa já com cortes, nomeadamente nas zonas de Loures e Torres Vedras, devido a inundações e lençóis de água.

Segundo a Protecção Civil, além das dificuldades na circulação de autocarros da Carris, das restrições nas estações de metro do Jardim Zoológico e Chelas, há várias linhas ferroviárias suspensas, como a linha do Norte nas quatro vias entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca e a linha de Sintra nas vias A e D entre Campolide e Alcântara-Terra, devido a inundação.

Está também suspensa a circulação entre a Bifurcação de Chelas e Lisboa Santa Apolónia e na Linha de Cascais nas vias A e D entre Cais do Sodré e Oeiras.

Quanto a estradas, estão já cortadas ao trânsito a Estrada Nacional (EN) 8 entre Odivelas e Loures e a EN 250 em Frielas devido ao galgamento do rio. Estão igualmente cortadas a EN115 na Rotunda das Oliveiras e A-das-Lebres, Loures, os acessos à A8, em Loures, EN115-2 Maxial-Ermegeira devido a um deslizamento de terras, a EN9 Ponte Rol, Torres Vedras, e a Calçada de Carriche, Odivelas, por causa de uma derrocada de terras.

Em Lisboa estão ainda intransitáveis os túneis do Campo Pequeno, Campo Grande, Avenida João XXI e Avenida de Berlim, o Eixo Norte-Sul, a Radial de Benfica, a Segunda Circular no sentido Lisboa Norte, a Avenida Infante D. Henrique junto ao Túnel Batista Russo, a Avenida de Berna, todos os acessos à Praça de Espanha e Avenida Calouste Gulbenkian.

Estão também intransitáveis a Avenida de Ceuta, Alfredo Bensaúde, Estrada do Penedo, Alcântara (vários locais), Cruzamento Gago Coutinho com EUA, Praça de Sete Rios, Avenida de santo Contestável, Avenida 24 de Julho até Belém e Avenida de Ceuta junto ao acesso à ponte 25 de Abril.

Registam-se ainda acidentes ou dificuldades de circulação na A1 Vialonga sentido Lisboa, IC2 sentido Moscavide, CRIL, CREL, A33 sentido Moita/Montijo, Almada (rotunda de Corroios-Feijó), IC17 Alfragide, Palmela (Quinta do Anjo), N378 Fernão Ferro, N250 Frielas e A8 sentido Loures-Frielas.

Os municípios mais afectados pelo mau tempo são Cascais, Oeiras, Loures, Odivelas, Lisboa, Sintra e Amadora, com a Autoridade Nacional de Emergência à Protecção Civil a apelar à população para que tome precauções redobradas, restrinja ao máximo a sua movimentação ao estritamente necessário e siga as indicações da Protecção Civil e Forças de Segurança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *