CrimeDistrito de Lisboa
Em Destaque

Jovem de 16 anos armado é detido pela PJ na Amadora

No dia de ontem a Polícia Judiciária (PJ), efetuou a detenção de um jovem de 16 anos, suspeito de estar fortemente envolvido na prática de dois crimes de homicídio com uso de arma de fogo. As vítimas foram dois homens, de 20 e 23 anos, os incidentes ocorreram no concelho da Amadora (Lisboa).

De acordo com um comunicado da PJ, os acontecimentos deste crime remontam para o passado mês de outubro, com um dos ataques a ter lugar na via pública, fruto de um encontro repentino entre o agressor e uma das vítimas. O segundo crime sucedeu no interior da habitação de outra vítima, onde o jovem entrou armado e efetuou disparos que provocaram à vítima ferimentos graves. A mesma encontra-se ainda hospitalizada.

As investigações da PJ revelam que os crimes estavam relacionados com rivalidades e tráfico de estupefacientes. O jovem detido é descrito como “alguém com um comportamento muito perigoso que recorria facilmente ao uso de armas de fogo em situações de conflito”.

Este suspeito já tinha sido identificado em três incidentes similares entre maio e setembro de 2023, ainda enquanto menor de 16 anos. Estes casos estão agora sob jurisdição do Tribunal de Família e Menores, em inquérito tutelar educativo.

As autoridades continuam as investigações para determinar a amplitude da atividade criminosa do jovem, cujas ações já causavam grande alarme social e um sentimento crescente de insegurança nas áreas que frequentava.

Após o jovem arguido ser presente às Autoridades Judiciárias para o primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *