Distrito de Santarém
Em Destaque

Habitação a custos acessíveis chumbada no Entroncamento

A proposta já foi três vezes a reunião pública na Câmara Municipal do Entroncamento e foi chumbada pelo PSD e pelo vereador independente.

Em comunicado, o Município do Entroncamento lamenta a posição dos vereadores do PSD e do Chega, agora independente, pois já é a terceira vez que apresenta uma proposta para a construção de 100 novos fogos e a reabilitação de mais 22 habitações para colocar em arrendamento acessível.

A proposta foi reprovada todas as vezes que foi a reunião pública e agora também na Assembleia Municipal que recomendou ao executivo rever e aprovar uma nova proposta com o consenso de todos os autarcas.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e o executivo PS por considerarem que este projeto é estruturante para o concelho e para a qualidade de vida das pessoas, conseguiram que o IHRU incluísse no Acordo uma cláusula para que 50% dos fogos fosse atribuído à população residente ou trabalhadora no Município do Entroncamento.

Uma nova proposta foi apresentada no passado dia 20 de fevereiro teve o mesmo resultado com a reprovação dos vereadores do PSD e do vereador independente.

O executivo avança que esta terça-feria uma nova proposta do Acordo com a inclusão da referida cláusula, e mais uma vez foi chumbada pelo PSD e vereador eleito pelo Chega (agora independente).

O presidente e o executivo diz lamentar a posição do restante executivo porque o Município do Entroncamento irá perder um investimento de 18 milhões de euros e prejudicará jovens e famílias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *