CrimeDestaque
Em Destaque

GNR apreende mais de 2 toneladas de amêijoa-japonesa no Samouco

A GNR, através do Comando Territorial de Setúbal, apreendeu 2.272 quilos de amêijoa-japonesa na praia do Samouco, Alcochete, durante uma operação de fiscalização ao local.

Na sequência de uma operação especial de prevenção criminal na Praia do Samouco, visando a atividade da apanha de bivalves na bacia do Tejo, a GNR identificou 107 indivíduos estrangeiros e elaborou cinco autos de contraordenação por excesso de permanência no território nacional.

Além disso, foram apreendidos 2.272 quilos de amêijoa-japonesa (Ruditapes phippinarum) e emitidos 12 autos de contraordenação, incluindo nove por irregularidades no tamanho da apanha do bivalve, um por falta de documento de registo de transporte e dois por falta de licença/autorização para a pesca.

A operação contou com um reforço de elementos do SEPNA, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, Destacamento de Trânsito de Beja, da Unidade de Intervenção e Ordem Pública (UI) e da Unidade de Controlo Costeiro e Fronteiras (UCCF). Os bivalves serão destruídos após verificação higiossanitária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *