DestaqueEconomia
Em Destaque

Fisco alerta para golpe por e-mail: Cuidado com promessas falsas de reembolso

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) emitiu um alerta sobre um novo golpe por e-mail, no qual os contribuintes são abordados com a promessa de um reembolso falso, incentivando-os a clicar em links maliciosos.

A AT está a alertar os contribuintes sobre um novo esquema fraudulento por e-mail, onde indivíduos se fazem passar pela autoridade fiscal, oferecem reembolsos fictícios.

Os e-mails fraudulentos informam os destinatários de um suposto direito a um reembolso de 250 euros, solicitam que cliquem num link para preencher um formulário.

Contudo, a AT adianta que essas mensagens são falsas e perigosas, destinadas a direcionar os contribuintes para páginas da ‘web’ maliciosas. A autoridade fiscal reforça que em nenhuma circunstância os destinatários devem clicar nos links fornecidos nestes e-mails.

Este alerta reitera a importância da vigilância dos contribuintes relativamente a comunicações suspeitas, especialmente aquelas que solicitam informações pessoais ou financeiras.

A AT recomenda que qualquer e-mail suspeito seja ignorado e denunciado às autoridades competentes, para evitar tornar-se vítima de fraude online.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *