Covid-19DestaqueDistrito de ÉvoraDistritos

Estremoz vive novo surto de covid-19

Surto em bairro de Estremoz coloca concelho em alerta.

São 16 as pessoas que estão infetadas com o novo coronavírus no bairro das Quintinhas, em Estremoz. O autarca local indicou que a informação do surto foi prestada pelo delegado de saúde local ao município de Estremoz e que todas elas estão “asssintomáticas” e já se encontram “supostamente em confinamento”.

Depois de ser conhecido este surto naquela região, o presidente da Câmara Municipal marcou uma reunião para avaliar a situação, que decorreu na passada sexta-feira, nos Paços do Concelho. Nessa reunião estiveram várias entidades locais, entre elas a autoridade de saúde, Segurança Social, delegação da Cruz Vermelha em Estremoz, Proteção Civil Municipal e PSP.

Francisco Ramos adiantou ainda que “foram disponibilizados um conjunto de testes para ser feito o despiste do novo coronavírus para ser realizado a quem quisesse entre os cerca de 200 moradores do bairro“.

A CVP esteve no local a informar os moradores sobre a realização dos testes, mas só seis é que compareceram no local para serem sujeitos ao teste.

O Serviço Municipal de Proteção Civil adiantou que os testes foram realizados por elementos da delegação de Setúbal da CVP.

Entretanto a autarquia de Estremoz avança na sua página social Facebook, que no concelho existem 131 casos ativos de Covid-19 e três óbitos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *