CulturaDistrito de Lisboa

“Esta música veio ajudar-me a reforçar o meu ponto de não ser uma coisa só”

Nesta ultima parte da entrevista, vamos mergulhar na sua mais recente colaboração com o produtor Tayob, descobrir como ela conseguiu conciliar diferentes facetas da sua arte na música “Heads or Tails” e também obter um vislumbre emocionante do que podemos esperar dos próximos passos da sua carreira.

Preparem-se para uma viagem inspiradora através da mente e da música de Libra.

Como é que surgiu esta colaboração com o produtor Tayob?

De uma forma muito aleatória na verdade. O Tayob enviou-me uma DM pelo Instagram a dizer que gostava muito que fosse visitar o estúdio dele porque gostava realmente do meu trabalho. Acontece que nessa mesma semana eu tinha estado a ouvir o trabalho dele e veio-me à mente “ ok eu tenho de trabalhar com este gajo “.

Combinamos então eu ir ao estúdio dele e logo na primeira sessão tivemos uma conversa longa sobre as nossas origens e crescimento e sobre a forma como nos tinham influenciado nesta turbulenta caminhada pelo mundo da música. Essa conversa literalmente resultou no singles que lançamos no dia 5.

O Tayob foi para o piano , tocou uns acordes com uma progressão pela qual me apaixonei e que me fez começar logo a cantar melodias. Fui direta para a cabine gravar essas melodias e o Tayob manipulou as de forma a integrarem o instrumental. Depois eu comecei a escrever a letra. Tudo o que lhe tinha dito na nossa conversa foi para o papel, enquanto isso ele construiu o resto do instrumental.

Como é que conseguiste conciliar as diferentes facetas da tua arte na musica “Heads or Tails”?

Foi muito culpa do Tayob. Ele desafiou-me a fazer a segunda parte em rap e fazia todo o sentido, eu nunca tinha gravado rap sem ser rap cantado então foi um desafio para mim finalizar e mesmo mostrarlhe aqueles versos.

Estava super receosa de não estar à altura de rimar sem fazer melodias mas a realidade é que ele me empurrou para fora da minha zona de conforto, acreditou em mim e no fim eu percebi que a canção não podia ter evoluído de outra forma. A canção evoluiu da forma que tinha de evoluir e sem forçar nada, resultou no que eu precisava de dizer e mostrar. Tenho tido várias conversas sobre a minha dualidade, a minha necessidade de equilibrar opostos e de transformar o entre-lugar num lugar propriamente dito.

Isto a vários níveis, esta questão da mestiçagem ser uma coisa estranha não se limita à questão étnica. É mais fácil para as pessoas entenderem o que és quanto te empurram para caixinhas. Quando tu não és fácil de definir é comum que te deixem de lado. O ser humano teme o que não conhece, o que não percebe.

Sempre assim foi e é precisa alguma pressão para mudar essa forma de absorver a energia e o conteúdo dos outros. Esta música veio ajudar-me a reforçar o meu ponto de não ser uma coisa só. Eu sou mistura e a minha arte também o é inevitavelmente.

Há sempre coisas que quero dizer para além daquilo que a faixa passa mas eu acho que os pontos essenciais estão lá. Expresso-me melhor através de música por isso acredito que de momento a “Heads or Tails” diz o que preciso de dizer.

Qual vai ser o teu próximo passo depois do lançamento de “Heads or Tails”?

Concertos. Quero, preciso, exijo dedicar-me às pessoas. Claro que, para além do push que terei de fazer para que a minha música chegue às pessoas. Mas podemos contar com algumas datas que irei revelar assim que me for permitido. O meu Instagram é a minha plataforma de comunicação com o público por isso é ficar atento ao meu Instagram que darei novidades por lá.

O que é que podemos esperar de ti na tua próxima atuação no dia 28 de abril?

Dia 28 de Abril vai ser um convivo com canções, conversas e muitas emoções. Nessa noite vou fazer o meu primeiro “Libra’s Basement Sessions” que é nada mais do que um espaço de partilha guiada por mim e pelos meus músicos, em formato acústico e acompanhado com um copo de vinho. É um espaço que queria criar há muito tempo. Poder receber as pessoas em casa em formato de sala de estar e cantar, falar, beber, abraçar sem censuras ou limites de tempo.

Podem esperar um safe space onde vão presenciar o meu coração aberto e de onde dificilmente vão sair sem abrir o vosso.

Assista ao video deste novo single “Heads or Tails”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *