Política

Congresso do CDS com ânimos exaltados

Congressistas trocam acusações.

O que poderia ser um congresso calmo, esta tarde deixou de o ser, o 29º Congresso do CDS-PP ficou marcado com a troca de acusações entre o ex-deputado Hélder Amaral e o secretário-geral do CDS-PP, Francisco Tavares.

O antigo parlamentar começou o seu discurso com declarações fortes, criticando a secretaria-geral da direção demissionária, liderada por Francisco Tavares: “Muitos dirigentes geriram até ao congresso apenas a mesada dos pais“, disse em tom de irónico, Hélder Amaral ainda levantou a questão da juventude da atual direção estar muito envolvida, quase como um escudo para o presidente demissionário.

Francisco Tavares, de 30 anos, não se deixou ficar pelas provocações do ex-parlamentar e pediu a palavra, foi no púlpito, que recordou as palavras deixadas por Hélder Amaral e passou ao contra-ataque “Eu queria dizer ao senhor congressista Hélder Amaral que o partido precisa de mais jovens e menos jovens que tenham humildade, a transparência, a educação, a elevação e a capacidade de gerir o partido sem comprometer o seu futuro“.

O jovem que estava visivelmente irritado disse não querer levar a sua intervenção “para a lama”, mas aplicou um ditado popular no fim “Quem não se sente não é filho de boa gente“, dizendo que queria a defesa da sua honra e continuou “Gerir um partido como se de uma mesada se tratasse é um luxo a que eu não tive direito. O partido portou-se como os socialistas, gastaram mais do que tinham e eu tive que vir gerir a conta “.

Do lado de Hélder Amaral a resposta não tardou e destacou o facto de nunca ter desrespeitado quem quer que seja: “Qualquer militante do partido independentemente do que ele pensa, representa ou fez. Só será um partido grande e vencedor se for capar de respeitar todas as opiniões“, prosseguindo “Se este partido não tolera opiniões diferentes, leituras diferentes, sensibilidades diferentes, então este não é o CDS que eu conheço. Eu tenho a certeza que o CDS que eu conheço tolera isto tudo e sabe o que eu quis dizer“, finalizou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *