Alcácer do SalDestaque
Em Destaque

CNE recebe queixa contra a CDU e Câmara de Alcácer do Sal

Em causa está o uso de meios e canais públicos da Câmara Municipal de Alcácer do Sal na apresentação dos candidatos da CDU pelo distrito de Setúbal, no sábado passado. O evento foi transmitido em direto na página oficial de Facebook do município.

O que pretendia ser um evento calmo e de relevo, gerou-se numa polémica quando a página da rede social do Facebook da Câmara Municipal de Alcácer do Sal terá transmitido em direto a apresentação dos candidatos pelo círculo de Setúbal da CDU às legislativas de março.

Tudo terá acontecido no passado dia 3 de fevereiro, quando a CDU apresentou os seus candidatos no Largo Luís de Camões, junto ao Posto de Turismo de Alcácer do Sal.

A Comissão Nacional de Eleições já confirmou que recebeu uma queixa sobre o sucedido e foi atualmente aberto uma instrução do processo para apreciação se viola ou não as regras da isenção.

Autarquia presidida por Vítor Proença, candidato afeto ao Partido Comunista Português, eleito pela CDU em 2013.

A autarquia foi confrontada com o caso, mas submeteu-se ao silêncio para já. Esta situação foi contestada publicamente nas redes sociais pela deputada do PS Clarisse Campos, que é também residente naquele concelho, que considera ser um comportamento “ilegal” e “vergonhoso” por parte da CDU por apropriar-se de “meios públicos para seu próprio benefício” e tentar confundir os eleitores para “obter vantagens nas urnas”, acusa a deputada.

Para além deste caso, a deputada do PS criticou ainda o fato do CNE ter suspendido todas as manifestações políticas devido às eleições para o parlamento regional dos Açores e a CDU não cumprir com essa diretriz.

O Diário do Distrito analisou a página de Facebook da Câmara de Alcácer do Sal, mas não encontrou o vídeo transmitido em direto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *