CulturaSesimbra

Ciclo de música medieval na igreja do Castelo de Sesimbra

A Igreja da Nossa Senhora da Consolação do Castelo vai receber o ciclo de música Cezimbra Antíqua. Na edição deste ano, a Música Medieval será colocada frente-a-frente a Renascentista. A música antiga voltará a ser escutada no concelho a partir de 29 de outubro e até 6 de novembro. O primeiro concerto será dado pelo Coro Gregoriano de Lisboa, que vai recriar uma Missa Medieval. Nesta missa serão lidos excertos do Sermão do padre António Vieira.

No dia seguinte, 30 de outubro, chega ao castelo de Sesimbra o Real Book de Espanha com uma tarde medieval. A 5 de novembro, pelas 16 horas, haverá Cantares à Maneira Medieval. As Vozes Alfonsinas vão apresentar Cantigas Galego Portuguesas dos Séculos XIII e XIV. O último concerto, a 6 de novembro, Codez Faenz vai apresentar Uma Viagem a Dois pelo Século XV. Os cinco concertos vão marcar um percurso temporal até ao Renascimento. Este percurso não se restringe apenas a música mas engloba a arte, em geral.

Os sesimbrenses serão convidados a escutar missas medievais, cantigas de amigo ou música trovadoresca. As entradas para estes concertos são de entrada livre. Este evento faz parte da programação regular de música erudita no concelho. O ponto alto desta programação é a Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel. Este emblemático espaço tem trazido até ao concelho os maiores intérpretes deste género musical. Muito do agrado não só dos habituais ouvintes, mas também de todos aqueles que procuram um primeiro contato com este género musical.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *