Política

Chega vai recorrer da decisão do Tribunal Constitucional

O líder do partido, anunciou hoje que vai recorrer da decisão do Tribunal Constitucional (TC) que invalidou a convocatória do último congresso do partido.

O Chega vai recorrer da decisão do TC que invalidou a convocação do congresso do partido. Numa conferência de imprensa realizada na sede do partido em Lisboa, André Ventura mostrou-se otimista quanto a uma vitória no recurso, dizendo: “Vamos propor um recurso ao Tribunal Constitucional. Houve vários acórdãos nos últimos meses que deram razão ao Chega e o TC só deve anunciar a sua intenção quando estiverem esgotados os meios de recurso internos dos partidos“.

André Ventura explicou que ainda não tinham sido informados da decisão do TC, mas garantiu que a situação do partido não se alterou em nada e que todas as instituições se manteriam intactas até uma decisão final.

Na sexta-feira, o Tribunal Constitucional (TC) anulou a convocatória do 5º Congresso Nacional do Partido Chega, na sequência de uma objeção apresentada por Fernanda Marques López, número três do partido.

Com a anulação da convocatória, as decisões tomadas pelo congresso, incluindo a eleição de uma nova organização e a reeleição de André Ventura como presidente, deixam de ser válidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *