Catarina Furtado foi vítima de assédio sexual e e lança um apelo
![](https://diariodistrito.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/02/catarina-furtado-780x470.jpg)
Catarina Furtado admitiu ter sido vítima de assédio sexual em contexto de trabalho numa entrevista que concedeu em 2018 e, por isso, “nos últimos dias tenho recebido dezenas de telefonemas de jornalistas para falar sobre assédio sexual”.
A apresentadora falou do tema num vídeo publicado no Instagram e deixou um alerta: “As razões que me levaram a falar naquela altura são diversas. Hoje este assunto está na ordem do dia mais do que nunca. Nem sempre abordado com a seriedade desejada”.
Continuando: “A tónica está sempre muito mais nas vítimas do que nos agressores. É fundamental encontrar as causas, perceber como as combater, dialogar com todos os intervenientes de forma construtiva, com exigente reflexão, apoio da legislação, partilha de informação e urgente prevenção”.
A apresentadora foi convidada enquanto Embaixadora de Boa Vontade da Unesco para apresentar o seu Relatório Mundial sobre População.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
![](https://diariodistrito.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/11/JMSP-reparacoes.jpg)