AlmadaDestaqueMobilidadeSeixalSesimbra

Carris Metropolitana | Almada, Seixal e Sesimbra com reforço de serviços

A partir da próxima segunda-feira, 23 de janeiro, a Carris Metropolitana vai iniciar a operação de cinco novas linhas nos municípios de Almada, Seixal e Sesimbra, com destaque para o reforço das ligações à margem norte do Tejo.

Linhas em Almada: A Carris Metropolitana inicia a operação da linha 3705, que estabelece a ligação entre a Charneca da Caparica e o terminal de Sete Rios, em Lisboa, e a linha 3006 –circular da Aroeira -, garantindo à população um novo serviço de transportes de proximidade.

Outra nova ligação será entre Almada e Algés, efetuada pela linha 3701. Esta linha é a primeira a ligar a zona ocidental de Lisboa e Oeiras, com um município da margem sul.

Para melhor dar resposta à procura registada, a linha 3001, que já hoje liga Almada (Cristo Rei) e o Terminal de Cacilhas, passará a contar com mais 20 circulações diárias.

Área 3: Almada, Seixal e Sesimbra: Para promover a ligação entre o Seixal e Almada, entra em operação a linha 3505, entre Paio Pires (Farinheiras) e o Terminal de Cacilhas, num percurso semelhante ao serviço da antiga carreira 108, com horários sobretudo nas horas de ponta, garantindo a articulação com o barco.

Sesimbra também recebe uma nova linha, 3540 (Alfarim -Coina (Estação)), que irá garantir a ligação direta de Alfarim e Meco para a estação de Coina.

As ligações ao Terminal do Areeiro vão ter início a 30 de janeiro, com as linhas 3710 e 3703, da Costa da Caparica e do Parque Urbano de Almada, a iniciar e terminar o seu percurso no Areeiro, em Lisboa, deixando de utilizar o terminal de Sete Rios.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito