Distrito de Évora
Em Destaque

Bombeiro agredido em Mourão

Família pede ajuda no quartel dos Bombeiros de Mourão, Évora, invadindo o espaço com agressões a bombeiro.

Um bombeiro da corporação de Mourão, Évora, foi agredido por um agressor que acompanhava familiares até ao quartel dos bombeiros. O homem que conduzia uma viatura na altura e que tentou arrombar o portão da corporação, procurava ajuda para o filho, um homem com um ferimento na cabeça.

O comandante dos bombeiros de Mourão disse ao CM que o ataque ocorreu pelas 00h10 de sábado, quando três mulheres, um homem ferido na cabeça e duas crianças tocaram à campainha a pedir auxílio.

Explicando o sucedido ao bombeiro que os atendeu, pois o homem teria um hematoma na cabeça devido a uma agressão que foi alvo. Momentos depois e conforme visível no vídeo-vigilância da corporação, consegue-se ver o pai do ferido a conduzir uma carrinha contra o portão do quartel.

Segundo Fábio Quintas, comandante, o embate causou danos no automatismo do portão.

Vários bombeiros saíram à rua e foi nessa altura que o condutor apertou o pescoço a um bombeiro, e ainda lhe tentou dar um murro. “O meu bombeiro desviou-se, empurrou-o e recebeu auxílio dos outros colegas”, explica.

A GNR foi chamada ao local e os militares identificaram o agressor. O bombeiro recusou assistência hospitalar. O comandante dos bombeiros deu ordem de interdição ao perímetro do quartel por desconhecidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *