BarreiroDestaqueDistrito de SetúbalSines

Barreiro, Setúbal e Sines celebram construções para estudantes. Investimento, com apoio do PRR, supera os 17 milhões de euros.

Futuros edifícios não são apenas espaços de alojamento; são ambientes projetados para oferecer conforto e mais inclusão, com salas de jogos, ginásios, salas de cinema, estúdios, quartos duplos e individuais. Presidente do IPS, Ângela Lemos, destaca “visão integradora e vanguardista”.

Na Avenida da Escola Fuzileiros Navais, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) deu um passo significativo com o levantamento da primeira pedra da Residência de Estudantes – projeto impulsionado pelo IPS com o apoio crucial do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O IPS tem previstas quatro construções, três delas de residências de estudantes, em Sines, Barreiro (edifícios de raiz) e Setúbal (ampliação e remodelação). A quarta construção diz respeito a um edifício próprio para Escola Superior de Saúde (ESS/IPS). 

Os futuros edifícios não são apenas espaços de alojamento; são ambientes projetados para oferecer não só conforto, como também mais inclusão. Com salas de jogos, ginásios, salas de cinema, estúdios duplos, quartos duplos e individuais, bar, lavandaria, cozinha e zonas de leitura, essas residências visam atender às diversas necessidades dos estudantes, para que seja proporcionado um ambiente de crescimento académico e pessoal.

  Durante a apresentação, o Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Ferreira, exibiu a visão detalhada dos planos, com recurso a suporte audiovisual.    

 A Presidente do IPS, Ângela Lemos, destacou a “visão inovadora e vanguardista” das construções que vêm “enriquecer a comunidade académica”. Já o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, sublinhou a dinâmica que a residência, no Barreiro, trará à cidade: “É um dia muito feliz”, afirmou Frederico Rosa.

 “A principal barreira no Ensino Superior é a questão do alojamento, até mais do que a questão das propinas”, enfatizou o Secretário de Estado do Ensino Superior. Para Pedro Nuno Teixeira, o investimento representa um “compromisso para a cidade e para com a instituição” do IPS.

A conclusão das obras está prevista para 2024.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *