Autarquias de Palmela, Setúbal e Sesimbra unidas em vigília na defesa do SNS
As autarquias de Palmela, Setúbal e Sesimbra vão juntar-se numa vigília de protesto contra as condições atuais de acesso aos cuidados de saúde pelas populações dos três concelhos.
Esta iniciativa vai ter lugar no dia 17 de Novembro, entre as 19h00 e as 24h00, junto do Hospital de São Bernardo, na cidade de Setúbal.
«A iniciativa de defesa do Serviço Nacional de Saúde é impulsionada pelos presidentes das três câmaras municipais, através do Fórum Intermunicipal de Saúde, para exigir à administração central a resolução dos problemas que afetam o acesso aos cuidados de saúde» refere a nota enviada às redações pela autarquia de Setúbal.
A vigília, aberta a todos os interessados, contará com intervenções de autarcas, médicos, enfermeiros e representantes de ordens profissionais e sindicais, além de, a partir das 20h30, ter música e disponibilizar sopa caramela para os participantes nesta ação cívica.
O Fórum Intermunicipal da Saúde, criado há dois anos pelos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra, é um movimento destinado a debater as questões da saúde e exigir respostas para problemas do setor, com destaque para o Centro Hospitalar de Setúbal.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Autarquia de Sesimbra devia pensar em ter um serviço de urgência no centro de saúde novo que está a acabar de ser construído…evitava mais idas às urgências dos principais hospitais do distrito