Zita Favretto, viúva de Luís Aleluia, recorda o Pe. Acílio da Cruz Fernandes
Zita Favretto recorda "uma pessoa boa, dedicada e nunca conformada com a distribuição de riqueza", e pede que Setúbal faça a "devida homenagem".
É mais uma das personalidade que se junta às muitas homenagens feitas ao longo do dia de hoje ao Padre Acílio da Cruz Fernandes, falecido esta manhã. Zita Favretto, viúva do ator Luís Aleluia, que também esteve na Casa do Gaiato, recorda “uma pessoa boa, dedicada e nunca conformada com a distribuição de riqueza” cujo “apoio […] sempre nos dispensou“.
Apela, ainda, “tanto a [Câmara Municipal] de Setúbal como a Obra da Rua lhe façam uma devida homenagem, todos lhe devem muito, pelo trabalho e dedicação de uma vida em prol dos mais pobres e desfavorecidos, principalmente todo o distrito de Setúbal….”, pois “[a]judou sempre que lhe batiam à porta sem ter nada em troca…“
O Padre Acílio da Cruz Fernandes nasceu em Mira (Coimbra), em 1932, tendo sido ordenado padre em 1957, no mesmo ano em que começou o projeto da Casa do Gaiato, ao qual pertenceu até hoje.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito