AgendaSeixal

XXVI Congresso da ANMP decorre no Pavilhão Municipal Cidade de Amora

O recém-inaugurado Pavilhão Municipal Cidade de Amora vai ser o anfitrião do XXVI Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), este sábado.

O evento, subordinado ao tema «Poder Local, o Mais Próximo das Pessoas», incluirá preleções e debates sobre questões como a autonomia e a descentralização, a coesão do país e o financiamento local.

Enquadrados nestes temas centrais, vão ser discutidas matérias como a nova Lei de Finanças Locais, o financiamento comunitário, a política de habitação, o estatuto dos eleitos locais e desafios como a transição digital, a sustentabilidade ambiental e a Agenda 2030.

Além de representantes do Poder Local de todo o país, marcarão presença o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa. Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, para a intervenção inaugural do evento.

A sessão de encerramento irá contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito