Multimédia

WhatsApp deixa de funcionar em telemóveis mais antigos

A Meta, detentora da aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp, anunciou que a mesma deixará de funcionar em versões desactualizadas do Android e do iOS a partir do próximo dia 31 de Dezembro.

Desta forma, os utilizadores com telemóveis mais antigos terão de considerar trocar o equipamento para continuarem a usar o serviço de forma segura.

Segundo site GizChina, o WhatsApp descontinuará o apoio para o iOS 11 e o Android 4 – uma decisão que afectará 49 modelos de telemóveis. Entre eles incluem-se dispositivos da Samsung, da LG, da Huawei, da Sony e também da Apple, nomeadamente o iPhone 5 e o iPhone 5c. A lista de telemóveis afectados pode ser consultada aqui.

Os utilizadores que queiram continuar a contar com actualizações do WhatsApp terão de adquirir um telemóvel que tenha pelo menos o iOS 12 e o Android 4.1 instalados.

Com esta falta de apoio, os utilizadores deixarão de poder contar com novas funcionalidades do WhatsApp e até correcções de segurança – sendo que eventualmente a app de mensagens pode mesmo deixar de funcionar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito