Voluntários da ‘Just a Change’ e Fundação Galp recuperam casas em Santiago do Cacém e Sines
Duas dezenas de voluntários da Associação ‘Just a Change’ e da Fundação Galp estão a realizar, há duas semanas, as obras de recuperação das casas de quatro famílias do concelho de Santiago do Cacém, que viviam «em frágeis condições», segundo informa a Câmara Municipal em comunicado.
A ‘Just a Change’ é uma IPSS que reabilita casas de particulares em situação de pobreza habitacional, através do voluntariado.
As quatro habitações recuperadas pertencem a quatro agregados familiares de três freguesias do concelho, Cercal do Alentejo, Santo André e União das Freguesias de São Domingos e Vale de Água.
As intervenções surgem na sequência do acordo assinado entre o município, a Fundação Galp e a Associação Just a Change, com um orçamento de 63 mil euros, «dos quais a Câmara Municipal de Santiago do Cacém assume 13 mil euros, destinados a comparticipar despesas de deslocação e alimentação.
À autarquia cabe, ainda, disponibilizar um espaço para o armazenamento de material e o seu transporte, para a realização das reuniões da equipa técnica e a gestão do entulho gerado pelas obras».
Também em Sines, um grupo de voluntários da Associação ‘Just a Change’ reabilitou quatro habitações, no âmbito de uma parceria com a Fundação Galp e com o apoio do município de Sines.
Nas intervenções em Sines estiveram presentes 27 voluntários da ‘Just A Change’, durante todo o período do projeto, e, em dois dos dias, 22 voluntários da Galp.
A Câmara Municipal apoiou o projeto com a oferta de alojamento e almoço para os voluntários envolvidos, apoios logísticos diversos e um montante financeiro de até 7.500 euros.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito