Voluntário de centro de acolhimento detido por violar menor incapaz de resistência

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve “um homem, cidadão nacional, com 53 anos de idade, fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência”.
As autoridades indicam, via comunicado divulgado esta terça-feira, que “os factos ocorreram em data não concretamente apurada, com início em final do ano de 2019 e perduraram até ao verão de 2022”, na zona de Abrantes, num centro de acolhimento de jovens.
A denúncia partiu dos responsáveis do referido centro, no seguimento de processo disciplinar interno, cujas conclusões e suspeitas foram comunicadas à Polícia Judiciária, que “procedeu a diligências subsequentes, identificando o autor e recolhendo prova que o indiciava fortemente da autoria dos factos denunciados”.
O autor, que desempenhou funções no centro de acolhimento, em regime de voluntariado, tinha acesso aos menores, bem como às zonas privadas como quartos e casas de banho da instituição, “tirando partido dessa situação para perpetrar os factos em investigação”.
O detido vai ser presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coacção.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito