
A 79.ª edição da Volta a Espanha, uma das mais famosas competições de ciclismo na Europa, tem o seu início agendado para o dia 17 de agosto de 2024 em Lisboa.
A capital portuguesa volta a ser a etapa de arranque da competição pela segunda vez na história (já o tinha sido em 1997). A prova começará com um contrarrelógio de 12km entre Lisboa e Oeiras. Mas a disputa da prova em território português não fica por aqui, Cascais e Ourém (191 quilómetros) e Lousã e Castelo Branco (182 km), também serão etapas da prova. Totalizando assim 3 etapas percorridas em Portugal.
Após estas três etapas em solo português, os ciclistas enfrentarão o coração montanhoso da Espanha. O percurso de 2024 incluirá 9 cimeiras e um total de 13 etapas montanhosas, desafiando os ciclistas com subidas íngremes e terrenos exigentes.
Javier Guillen, diretor da “Vuelta”, destaca a intensidade do percurso deste ano, e afirma que o percurso será marcado por “quilómetros e quilómetros de etapas em que a estrada aponta para cima”. Esta característica coloca a edição de 2024 como uma das mais árduas nos recentes anos da competição.
A Volta a Espanha de 2024 acabará com um contrarrelógio individual na etapa final em Madrid, no dia 8 de setembro.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito