Setúbal
Em Destaque

Vitória Futebol Clube apresenta Planos de Recuperação após despromoção

Após a despromoção da equipa de futebol profissional do Vitória Futebol Clube-SAD ao Campeonato de Portugal, os Planos Especiais de Revitalização (PER) do Clube e da SAD atingiram o fim do período de carência. Em resposta, ambas as entidades solicitaram a revisão dos seus PER para ajustar os montantes das prestações mensais às suas realidades financeiras.

O Vitória Futebol Clube-SAD viu-se confrontado com a não homologação dos seus planos pelo Juiz devido à votação desfavorável dos credores maioritários, Autoridade Tributária e Parvalorem, apesar de estarem com as suas obrigações regularizadas à data do requerimento da revisão dos PER.

Entretanto, o Tribunal do Comércio de Setúbal proferiu um despacho que estabelece que a não aprovação do Plano de Revitalização não implica a não aprovação do Plano de Recuperação.

Assim, o Clube e a SAD irão apresentar Planos de Recuperação visando manter a sua administração, garantir a continuidade das atividades e o cumprimento das obrigações, bem como proteger-se de procedimentos judiciais que possam afetar o seu património.

A Direção do Vitória Futebol Clube já solicitou a convocação de uma Assembleia Geral, a ser realizada segundo os procedimentos em curso.

Comunicado


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito