DesportoDestaque
Em Destaque

Vitória FC goleia e termina invicto ao erguer a taça de campeão no Bonfim

Os sadinos concluem assim o campeonato com um registo extraordinário de 24 vitórias e 6 empates, somando um total de 30 jornadas sem conhecer o sabor da derrota e confirmando o domínio demonstrado ao longo de toda a época.


O Estádio do Bonfim viveu este domingo uma tarde histórica e repleta de emoção. Na última jornada do campeonato, o Vitória FC recebeu e venceu o Fabril do Barreiro por claros 4-0, encerrando uma campanha memorável que termina com a conquista do título de campeão e, mais impressionante ainda, sem qualquer derrota ao longo da temporada.

ONZES INICIAIS

VitóriaFC

A equipa Sadina alinhou com Rodrigo Gomes na baliza, João delgado, Conceição, Heta, José Mário, Léo Chão, Bruninho, André Gomes, Tomás Piadade, Diogo Martins(C) e Odilon Jr.

Grupo Desportivo Fabril do Barreiro

Já a equipa do barreiro alinhou com Petterson entre postes, Matoso, Gaspar, Raul Avinte, Joel, Jesus David, Miguel Almeida, Rodrigo Soares, Fred, Mamadu Djaló e Ivan Reis

Homenagem a André Gomes e Odilon antes do apito inicial

Antes do início da partida, houve tempo para um momento especial de reconhecimento. André Gomes e Odilon foram homenageados pelos 50 jogos realizados com a camisola do Vitória FC, recebendo placas comemorativas entregues pelo presidente Francisco Rito e pelo vice-presidente Miguel Reizinho.

Sob o aplauso dos adeptos presentes no Bonfim, os dois jogadores receberam uma justa distinção pelo seu contributo ao serviço do clube.

Vitória dominador desde o primeiro minuto

Com a bola a rolar, o Vitória assumiu desde cedo as despesas do encontro, controlando a posse de bola no meio-campo adversário e pressionando de forma agressiva sempre que a perdia.

A primeira oportunidade surgiu aos 8 minutos. Zé Mário apareceu em boa posição e rematou forte, mas à figura do guarda-redes do Fabril. Três minutos depois, Bruninho tentou a sorte de cabeça após um cruzamento para a área, mas a bola saiu por cima da baliza.

O domínio sadino acabaria por dar frutos aos 17 minutos. Bruninho recebeu a bola já dentro da área adversária, deixou um defesa para trás com uma excelente finta e rematou certeiro para o fundo das redes, inaugurando o marcador e levando os adeptos vitorianos à festa.

O Vitória continuou a carregar e, aos 25 minutos, esteve perto de aumentar a vantagem, mas uma grande intervenção do guarda-redes do Fabril evitou males maiores para os visitantes.

Até ao intervalo, os sadinos mantiveram o controlo da partida e recolheram aos balneários em vantagem pela margem mínima.

Durante o descanso realizou-se o já tradicional Penálti de Ouro, iniciativa que contou com a participação dos sócios previamente inscritos e sorteados durante a semana.

Segunda parte trouxe mais três golos

O Vitória regressou determinado a resolver definitivamente a partida.

Logo aos 47 minutos, Zé Mário surgiu isolado perante o guarda-redes, mas rematou ao lado da baliza quando tinha tudo para marcar.

No entanto, o avançado não se deixou abalar e, apenas um minuto depois, apareceu novamente cara a cara com o guardião adversário. Desta vez, após uma assistência de cabeça de Bruninho, Zé Mário não desperdiçou e fez o 2-0 para os sadinos.

Aos 54 minutos surgiu o terceiro golo da tarde. Zé Mário abriu o jogo com um excelente passe para Léo Chão, que apareceu isolado e finalizou com classe perante o guarda-redes do Fabril.

A equipa da casa continuava a criar perigo e, aos 59 minutos, Catarino, acabado de entrar em campo, obrigou o guarda-redes visitante a uma defesa de enorme qualidade.

Poucos minutos depois, Catarino voltou a estar em destaque com um remate venenoso que passou muito perto do poste.

Já em período de compensação, o Bonfim voltou a explodir de alegria. Marco Vestia apareceu em zona de finalização para apontar o quarto golo da tarde e fechar a goleada sadina.

Pouco depois, o árbitro apitou para o final da partida, confirmando a vitória e o encerramento de um campeonato histórico para o Vitória FC.

A festa dos campeões

Após o apito final, os festejos tomaram conta do relvado do Estádio do Bonfim.

Foi montado um pequeno palco para a cerimónia oficial de entrega da Taça de Campeão, num ambiente de enorme emoção e alegria. Jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos celebraram em conjunto uma conquista inteiramente merecida, construída ao longo de uma época de grande qualidade e consistência.

Entre cânticos, bandeiras ao vento, fotografias e muitos aplausos, chegou finalmente o momento mais aguardado da tarde: o capitão vitoriano ergueu a Taça de Campeão perante um Bonfim em festa, criando uma imagem que ficará para sempre na memória dos adeptos sadinos.

Segue-se a final da Taçada AFS

Conquistado o campeonato, o Vitória FC vira agora atenções para o último objetivo da temporada.

Os sadinos vão disputar a final da Taça da AFS no próximo dia 7 de junho, frente ao Olímpico do Montijo, no Estádio Municipal José Martins Vieira, numa partida com início marcado para as 16h30.

Depois de uma época invicta e da conquista do campeonato, o Vitória tem agora a oportunidade de alcançar a tão desejada dobradinha e encerrar uma temporada verdadeiramente histórica da melhor forma possível.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

Discover more from Diário do Distrito

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading