Vitória FC goleia e termina invicto ao erguer a taça de campeão no Bonfim
Os sadinos concluem assim o campeonato com um registo extraordinário de 24 vitórias e 6 empates, somando um total de 30 jornadas sem conhecer o sabor da derrota e confirmando o domínio demonstrado ao longo de toda a época.
O Estádio do Bonfim viveu este domingo uma tarde histórica e repleta de emoção. Na última jornada do campeonato, o Vitória FC recebeu e venceu o Fabril do Barreiro por claros 4-0, encerrando uma campanha memorável que termina com a conquista do título de campeão e, mais impressionante ainda, sem qualquer derrota ao longo da temporada.
ONZES INICIAIS
VitóriaFC
A equipa Sadina alinhou com Rodrigo Gomes na baliza, João delgado, Conceição, Heta, José Mário, Léo Chão, Bruninho, André Gomes, Tomás Piadade, Diogo Martins(C) e Odilon Jr.
Grupo Desportivo Fabril do Barreiro
Já a equipa do barreiro alinhou com Petterson entre postes, Matoso, Gaspar, Raul Avinte, Joel, Jesus David, Miguel Almeida, Rodrigo Soares, Fred, Mamadu Djaló e Ivan Reis
Homenagem a André Gomes e Odilon antes do apito inicial
Antes do início da partida, houve tempo para um momento especial de reconhecimento. André Gomes e Odilon foram homenageados pelos 50 jogos realizados com a camisola do Vitória FC, recebendo placas comemorativas entregues pelo presidente Francisco Rito e pelo vice-presidente Miguel Reizinho.
Sob o aplauso dos adeptos presentes no Bonfim, os dois jogadores receberam uma justa distinção pelo seu contributo ao serviço do clube.
Vitória dominador desde o primeiro minuto
Com a bola a rolar, o Vitória assumiu desde cedo as despesas do encontro, controlando a posse de bola no meio-campo adversário e pressionando de forma agressiva sempre que a perdia.
A primeira oportunidade surgiu aos 8 minutos. Zé Mário apareceu em boa posição e rematou forte, mas à figura do guarda-redes do Fabril. Três minutos depois, Bruninho tentou a sorte de cabeça após um cruzamento para a área, mas a bola saiu por cima da baliza.
O domínio sadino acabaria por dar frutos aos 17 minutos. Bruninho recebeu a bola já dentro da área adversária, deixou um defesa para trás com uma excelente finta e rematou certeiro para o fundo das redes, inaugurando o marcador e levando os adeptos vitorianos à festa.
O Vitória continuou a carregar e, aos 25 minutos, esteve perto de aumentar a vantagem, mas uma grande intervenção do guarda-redes do Fabril evitou males maiores para os visitantes.
Até ao intervalo, os sadinos mantiveram o controlo da partida e recolheram aos balneários em vantagem pela margem mínima.
Durante o descanso realizou-se o já tradicional Penálti de Ouro, iniciativa que contou com a participação dos sócios previamente inscritos e sorteados durante a semana.
Segunda parte trouxe mais três golos
O Vitória regressou determinado a resolver definitivamente a partida.
Logo aos 47 minutos, Zé Mário surgiu isolado perante o guarda-redes, mas rematou ao lado da baliza quando tinha tudo para marcar.
No entanto, o avançado não se deixou abalar e, apenas um minuto depois, apareceu novamente cara a cara com o guardião adversário. Desta vez, após uma assistência de cabeça de Bruninho, Zé Mário não desperdiçou e fez o 2-0 para os sadinos.
Aos 54 minutos surgiu o terceiro golo da tarde. Zé Mário abriu o jogo com um excelente passe para Léo Chão, que apareceu isolado e finalizou com classe perante o guarda-redes do Fabril.
A equipa da casa continuava a criar perigo e, aos 59 minutos, Catarino, acabado de entrar em campo, obrigou o guarda-redes visitante a uma defesa de enorme qualidade.
Poucos minutos depois, Catarino voltou a estar em destaque com um remate venenoso que passou muito perto do poste.
Já em período de compensação, o Bonfim voltou a explodir de alegria. Marco Vestia apareceu em zona de finalização para apontar o quarto golo da tarde e fechar a goleada sadina.
Pouco depois, o árbitro apitou para o final da partida, confirmando a vitória e o encerramento de um campeonato histórico para o Vitória FC.
A festa dos campeões
Após o apito final, os festejos tomaram conta do relvado do Estádio do Bonfim.
Foi montado um pequeno palco para a cerimónia oficial de entrega da Taça de Campeão, num ambiente de enorme emoção e alegria. Jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos celebraram em conjunto uma conquista inteiramente merecida, construída ao longo de uma época de grande qualidade e consistência.
Entre cânticos, bandeiras ao vento, fotografias e muitos aplausos, chegou finalmente o momento mais aguardado da tarde: o capitão vitoriano ergueu a Taça de Campeão perante um Bonfim em festa, criando uma imagem que ficará para sempre na memória dos adeptos sadinos.
Segue-se a final da Taçada AFS
Conquistado o campeonato, o Vitória FC vira agora atenções para o último objetivo da temporada.
Os sadinos vão disputar a final da Taça da AFS no próximo dia 7 de junho, frente ao Olímpico do Montijo, no Estádio Municipal José Martins Vieira, numa partida com início marcado para as 16h30.
Depois de uma época invicta e da conquista do campeonato, o Vitória tem agora a oportunidade de alcançar a tão desejada dobradinha e encerrar uma temporada verdadeiramente histórica da melhor forma possível.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







