Desporto

Vitória FC estreia-se com triunfo no campeonato por 2-0 frente ao Vasco da Gama Atlético Clube no Bonfim

O Vitória Futebol Clube iniciou a sua caminhada na 1.ª Divisão Distrital de Setúbal da melhor forma, ao vencer por 2-0 o Vasco da Gama Atlético Clube, no Estádio do Bonfim, na jornada inaugural da competição.

Os Sadinos apresentaram-se com o seguinte onze; Pardana(GR), Farrim, João Delgado, Diogo Conceição, Heta, Isnard, Leo Chão(C), Bruninho André Gomes ,Tomás Piadade e Catarino.

O encontro começou com uma nota de emoção: antes do apito inicial, o Vitória FC prestou homenagem a Vítor Madeira, antigo jogador do clube, que recebeu uma camisola oferecida pela direção e foi calorosamente aplaudido pelos adeptos nas bancadas do Bonfim.

Com a bola a rolar, o Vitória entrou determinado, pressionando muito alto e dificultando as saídas do Vasco da Gama. Nos primeiros 15 minutos, os sadinos dominaram por completo, obrigando o adversário a jogar longo e sem conseguir ligar o seu jogo.

A partir daí, o Vasco conseguiu trocar a bola com maior frequência, mas sem criar um verdadeiro perigo junto à baliza de Pardana. O jogo começou então a tornar-se mais disputado e interrompido, com muitas faltas que travaram o ritmo da partida.

Ao minuto 40, surgiu o primeiro momento decisivo: Bruninho sofreu uma falta dentro da área e o árbitro Rodrigo Esteves não teve quaisquer dúvidas e assinalou grande penalidade. Léo Chão foi chamado a converter, mas viu o guarda-redes adivinhar o lado e defender. No entanto, o árbitro mandou repetir a grande penalidade por invasão de área de um jogador do Vasco antes do remate. Na segunda tentativa, Léo Chão manteve a calma e fez o 1-0, com um remate seguro para um lado e o guarda-redes a seguir para o outro.

Ao intervalo, realizou-se um sorteio promovido pela Tavfer, patrocinador do Vitória FC,oferecendo um fim de semana num dos seus hotéis.

A equipa da casa, voltou dos balneários com a mesma intensidade e aos 52 minutos chegou mesmo ao 2-0, por intermédio de Catarino. Após um cruzamento pela esquerda, o guarda-redes do Vasco falhou a interceção e a defesa não conseguiu afastar a bola, sobrando para Catarino que rematou com força para o fundo das redes.Com dois golos de vantagem, o Vitória continuou por cima, a pressionar alto e a criar novas oportunidades. O Vasco da Gama tentou reagir nos minutos finais, mas a defesa sadina manteve-se firme, assegurando uma vitória segura e justa.

O Vitória FC começa assim a temporada com uma exibição convincente e três pontos merecidos, mostrando vontade e qualidade para lutar pelos lugares cimeiros da 1.ª Divisão Distrital de Setúbal.

Reações Pós-Jogo

Nas habituais mini-entrevistas pós-jogo, publicadas nas redes sociais do Vitória FC, estiveram presentes o treinador Paulo Martins e o jogador Diogo Conceição.

Questionado sobre a importância de começar a vencer na primeira jornada, o treinador sadino Paulo Martins afirmou:

“Era o nosso principal objetivo do jogo, depois da derrota no último jogo da fase de grupos da Taça.”

Já Diogo Conceição, que também falou após o encontro, destacou o espírito coletivo e a entrega da equipa:

“Foi um jogo positivo.”

O jogador realçou ainda a união do grupo e deixou uma palavra de agradecimento aos adeptos, afirmando que: “são o 12.º jogador e o nosso grande apoio dentro e fora de campo.”

Próximo Jogo

O Vitória FC volta a entrar em ação no próximo sábado, às 18h00, no recinto do Amora B, em partida a contar para a 2.ª jornada do Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Setúbal.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela