Vitória de Setúbal vence o Paços de Ferreira e está na próxima fase da Taça de Portugal
Hoje, o Estádio do Bonfim voltou a ser o palco de um jogo de “Primeira Liga” quando o Vitória de Setúbal venceu o Paços de Ferreira por 2-0

Os golos foram apontados por José Varela aos 46 minutos e por Adama François aos 69 minutos.
O primeiro golo surgiu após um cruzamento intercetado pela defesa do Vitória de Setúbal, permitindo a Daniel Carvalho assistir com um passe sublime José Varela, que finalizou o remate por entre as pernas de Jordi Martins, o guarda-redes do Paços de Ferreira.
O segundo golo resultou a partir de um canto batido por Pedro Pinto, que permitiu ao defesa central Adama François superiorizar-se à defesa pacense e cabecear para o tento final do jogo.
José Varela afirmou na flash interview que o golo frente ao Paços de Ferreira “tem um sabor especial”. Realçou ainda que a equipa está de parabéns pelo resultado e que apesar dos festejos esta tem de se focar no jogo complicado que têm para a semana.
O treinador Micael Sequeira na flash interview sublinhou que o resultado obtido pelo Vitória de Setúbal “é uma vitória da cidade e fundamentalmente de um clube com bastante história na Taça de Portugal”.
O Vitória de Setúbal, com este resultado, carimba a passagem à 4.ª fase da Taça de Portugal, a prova rainha do futebol nacional.
Esta vitória para os Sadinos poderá motivar os jogadores a lutarem pela subida à Liga Portugal SABSEG, visto que agora se encontram em 7.º lugar com 7 pontos na Série B da Liga 3. Esta posição deixa o clube de Setúbal a 2 lugares do Top 4 que garante o acesso à 2.ª fase de subida da 3ª liga nacional.
Este feito premeia em simultâneo a ambição do projeto e a lealdade de jogadores como José Semedo e Zequinha, que se mantiveram no Vitória de Setúbal após a sua descida de divisão ao Campeonato de Portugal em 2020. Tal ocorreu devido à falta de requisitos necessários ao clube para efetuar a inscrição em campeonatos profissionais.
Se num caso a vitória é uma conquista e um bom sinal para o futuro do Vitória de Setúbal, noutro a derrota acentua o mau momento que o Paços de Ferreira agora vive.
Os Castores ocupam o 17.º lugar da Liga BWIN Portugal 2022/2023 e ainda não venceram esta temporada. Os pupilos de César Peixoto aparentam estar a passar um momento negativo neste início de época, na qual já contam com 2 empates e 8 derrotas. Em simultâneo, o Paços de Ferreira apontou 6 golos e sofreu 19 tentos em 10 jogos.
Após a derrota de hoje frente ao Vitória de Setúbal, César Peixoto afirmou na conferência de imprensa que “o meu lugar está sempre à disposição”. O treinador ainda referiu que sentiu a equipa abalada depois do primeiro golo do Vitória de Setúbal ao abrir da 2.ª parte.
O Vitória de Setúbal continua assim a sua caminhada na Taça de Portugal, uma competição que os sadinos já venceram três vezes.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito