CrimeJustiçaSantiago do Cacém

Violência doméstica em Santiago do Cacém: homem agride a mãe, ameaça-a com uma faca e acaba detido

A GNR de Santiago do Cacém deteve um homem de 45 anos suspeito de violência doméstica, depois de este ter agredido e ameaçado a mãe, de 62 anos, com uma faca de cozinha.

Detenção de homem após denúncia de violência doméstica em Santiago do Cacém

Um homem de 45 anos foi detido pela GNR em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, depois de ter agredido e ameaçado a mãe, de 62 anos, com uma faca.

Os militares deslocaram-se à residência após uma denúncia de violência doméstica e confirmaram os indícios de agressões físicas e psicológicas.

Arma apreendida e acompanhamento da vítima

Ademais, durante a própria intervenção, a GNR apreendeu a faca utilizada nas ameaças e também deteve o suspeito.

A vítima recebeu apoio no local e foi encaminhada para acompanhamento especializado através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém.

Tribunal decretou prisão preventiva

Por outro lado, segundo o major Nuno Afonso, o detido acabou por ser presente ao Tribunal Judicial de Setúbal, que decretou prisão preventiva. Após isso, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Montijo.

O caso é investigado como crime de violência doméstica, previsto no artigo 152.º do Código Penal, que inclui igualmente agressões ou ameaças a familiares diretos.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela