Distrito de Guarda
Em Destaque

Vice da Câmara acusado de agredir dirigente de clube após jogo: tensão marca partida em Aguiar da Beira

Um dirigente do clube de Aguiar da Beira acusa o vice da Câmara de agressão e ameaça após um jogo tenso no distrito da Guarda. O caso já foi denunciado à GNR e gera controvérsia.

No final de um jogo tenso entre o ADRC Aguiar da Beira e o GD Foz Côa, que terminou com vitória da equipa da casa por 2-1, os ânimos exaltaram-se e o desporto deu lugar a acusações graves. António Carlos, dirigente do clube vencedor, denunciou ter sido agredido e ameaçado por Francisco Fernandes, vice-presidente da Câmara de Aguiar da Beira.

Segundo António Carlos, o episódio foi marcado por violência. Ele afirma ter sido “agarrado pelos colarinhos e arrastado durante vários metros até embater contra um muro”. O dirigente também alega que foi alvo de ameaças diretas por parte do autarca, que estaria insatisfeito com a situação. A ocorrência foi registada numa queixa-crime apresentada à GNR.

Por outro lado, Francisco Fernandes refutou as acusações e defendeu-se: “Ele gritava com o filho, que é jogador do clube, e eu só quis acalmar a situação. O Aguiar da Beira ganhara e ele insultava toda a gente”, explicou.

A polémica trouxe ainda mais atenção ao pequeno município, onde o futebol local costuma unir a comunidade, mas neste caso acabou por criar divisões. O caso agora está sob investigação das autoridades, prometendo novos desdobramentos.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito