Setúbal

Vereadores do PS votam contra Prestação de Contas da Câmara Municipal de Setúbal

Os vereadores do Partido Socialista manifestaram desacordo com a Prestação de Contas e Relatório de Gestão da Câmara Municipal de Setúbal para o ano de 2023. Destacaram um aumento significativo na receita municipal, mas expressaram deceção com a execução orçamental da despesa.

Na última reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal, os vereadores do Partido Socialista (PS) votaram contra a Prestação de Contas e Relatório de Gestão referentes ao ano de 2023.

Em comunicado, destacaram o crescimento relevante da receita municipal, impulsionado pela arrecadação de impostos como a derrama e o IMI, bem como pela cobrança de taxas, multas e outras penalidades.

No entanto, expressaram deceção com a execução orçamental da despesa, descrevendo-a como “dececionante”. Apesar do aumento da receita, os vereadores do PS referiram que o cenário orçamental da despesa não correspondeu às expectativas.

Em particular, mencionaram o crescimento da receita municipal proveniente da concessão à DataRede para estacionamento tarifado, que representou um aumento significativo em comparação com o ano anterior.

Diante dessas considerações, os vereadores do Partido Socialista votaram contra a Prestação de Contas, destacando a necessidade de maior transparência e eficiência na gestão dos recursos municipais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito