Palmela
Em Destaque

Vereadores alertam…Trotinetes espalham-se pelo Pinhal Novo

Os vereadores do concelho de Palmela continuam atentos à situação das trotinetes, abandonadas pelas ruas do Pinhal Novo.

A legislação não contempla os novos “veículos”, que não usam parques de estacionamento e, são deixados por tudo o que é sítio.

A vereadora socialista Mara Rebelo apelou na última sessão da autarquia para que “sejam criadas ilhas de estacionamento para as trotinetes”, que se espalham por várias artérias do Pinhal Novo.

Também o vereador social democrata Paulo Ribeiro destacou que “as trotinetes são bem-vindas porque protegem o ambiente”, mas “não devem impedir a segurança dos peões”.

A vereadora Fernanda Pésinho anunciou que a autarquia “está a trabalhar para que o plano de estacionamento seja revisto e contemple a criação de estações virtuais para disciplinar as trotinetes”. A vereadora não deixou de lembrar “trata-se de um problema de raiz porque não prevê uma intervenção que possa disciplinar uma atuação da câmara” e lamentou “as empresas proprietárias das trotinetes gerem o território como se fosse delas”.

Obras no Jardim José Maria dos Santos

A vereadora do PS quis saber qual o ponto da situação sobre as obras no Jardim José Maria dos Santos, pois “os trabalhos estão parados há muito tempo”.

Fernanda Pésinho esclareceu que “as obras têm a conclusão prevista para outubro” e lembrou que a empresa “teve que mudar três vezes o estaleiro das obras, porque o espaço recebeu o Mercado Caramelo, as Festas do Pinhal Novo e o Festival de Gigantes”, mas reafirmou “acreditamos que as obras estarão concluídas em outubro”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito