Palmela

Vereador de Palmela renuncia ao cargo para assumir secretaria de Estado da Proteção Civil

O vereador da Câmara Municipal de Palmela, Paulo Ribeiro, anunciou hoje a sua renúncia ao cargo para assumir a função de secretário de Estado da Proteção Civil do XXIV Governo Constitucional, em regime de exclusividade.

Paulo Ribeiro, que exercia o cargo de vereador em Palmela, tomou a decisão de renunciar ao seu mandato em função da incompatibilidade com o cargo de secretário de Estado da Proteção Civil, ao qual foi nomeado. Na sua carta de despedida, destacou a importância da defesa da população de Palmela durante o exercício das suas funções.

Durante o seu mandato como vereador, Ribeiro foi responsável por diversas propostas aprovadas, incluindo a introdução do IMI Familiar e a redução da taxa de IMI. Destacou ainda as dificuldades enfrentadas, mas celebrou os resultados alcançados, como a redução da taxa de IMI de 0,48% para 0,31%.

Entretanto, lamentou a falta de apoio do Partido Socialista (PS) em questões cruciais, como a diminuição do IRS para os munícipes de Palmela e a rejeição de propostas de apoio social e económico durante a pandemia.

Após a sua renúncia, Paulo Ribeiro será substituído por Roberto Cortegano, segundo eleito na lista apresentada pelo PSD nas eleições de 2021. Ribeiro desejou sucesso a Cortegano no seu mandato, destacando a importância do PSD como uma força ativa na Câmara Municipal de Palmela.

Por fim, expressou gratidão pela receção e apoio recebido ao longo do seu tempo como vereador, ressalvando que continuará disponível para colaborar com o desenvolvimento do concelho de Palmela, apesar de deixar as suas funções na Câmara Municipal.

A saída de Paulo Ribeiro marca o fim de um capítulo na sua trajetória política local, enquanto ele se prepara para assumir novas responsabilidades a nível nacional na área da Proteção Civil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito