Internacional

Venezuela | Maduro anuncia que Natal começa a 1 de Outubro (c/ vídeo)

Nicolás Maduro volta a antecipar o Natal

O poeta Ary dos Santos escreveu que ‘Natal é quando um homem quiser’, e Nicolás Maduro está a provar precisamente isso.

No dia em que os Estados Unidos apreendem um dos seus aviões que estava na República Dominicana, e no dia seguinte ao do decreto que ordena a detenção de Edmundo Gonzáles, candidato seu opositor nas últimas eleições presidenciais, o presidente da Venezuela anuncia uma alteração no calendário de festividades.

O líder chavista aproveitou a transmissão do seu programa televisivo para fazer o anúncio.

“Estamos em setembro e já cheira a Natal, cheira a Natal. E é por isso que este ano, em homenagem a todos vós, em agradecimento a todos vós, vou decretar o adiantamento do Natal para o início de outubro».Maduro insistiu: “O Natal começa no dia 1º de outubro. Para todos o Natal chegou, com paz, felicidade e segurança.”

Já em 2020, o líder bolivariano anunciou o início das festividades no dia 15 de outubro e no ano seguinte antecipou-o para o dia 4 do mesmo mês.

Durante este período, o Governo Chavista costuma intensificar a distribuição de ajudas e cabazes de alimentos nos bairros sociais, incluindo pernis de porco ou presuntos, que durante os piores anos da crise económica se tornaram o produto mais desejado nas caixas dos chamados Comitês Locais de Abastecimento e Abastecimento.

A 10 de janeiro de 2025, Nicolás Maduro irá tomar posse como Presidente da República da Venezuela, para o seu terceiro mandato.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito